voltar ao índice

 

Os camponeses e trabalhadores de Bolívia fecham os aeroportos e enfrentam-se à polícia para libertar a seus presos

Assim se luta para libertar aos presos da classe operária e os explorados!

Na passada segunda-feira 26/09, centos de camponeses pobres e trabalhadores do departamento boliviano de Beni fecharam ao menos três aeroportos e enfrentaram-se com a polícia assassina em Rurrenabaque, para libertar a um milhar de marchistas do TIPNIS que era detidos no dia anterior pela polícia durante a selvagem repressão no povoado de Yucumo, levada adiante pelo governo assassino de Evo Morales.
Foi assim como impediram o translado e libertaram ao milhar de camponeses pobres que eram trazidos desde Yucumo em quatro ônibus e nove veículos policiais.
Os heróicos camponeses e trabalhados tomaram a solução do problema em suas mãos, combatendo com os métodos de luta dos explorados. Esse é o caminho para libertar a todos os lutadores operários, presos a mãos dos governos imperialistas e seus serventes “bolivarianos”!

Liberdade imediata e incondicional aos comuneros de Ayo Ayo, reféns do governo de Evo Morales e a justiça patronal!
Libertem aos jovens Elías, Bravo, Vittori e Moreno, e todos os estudantes chilenos, presos pelo governo Piñera e o regime pinochetista cívico-militar!
Libertem a Oñate, operário petroleiro de Las Heras (Santa Cruz) Argentina, preso nas garras do governo kirchnerista e as petroleiras imperialistas! Libertem a Carlos Olivera do SITRAIC refém do governo de Cristina Kirchner!
Desprocessamento do delegado de PATY, Hugo Costilla; dos operários petroleiros de Las Heras e dos mais de 6.500 lutadores operários e populares na Argentina!

Imediata e incondicional liberdade a todos os presos políticos do continente e do mundo!

Basta de cárcere, repressão e massacres contra a classe operária!
| contactenos