Períodicos Democracia Obrera
El Organizador Obrero Internacional

VISITE TAMBIÉN
LA PÁGINA DE LA FLTI

WWW.FLTI-CI.ORG

volantes
Suplementos DO
English
Portugués

12 de Dezembro de 2016

DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA LIBERDADE DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS DO MUNDO
em apoio aos trabalhadores perseguidos, os refugiados políticos e contra os genocídios dos povos que se sublevam contra a fome, a injustiça e o saque

GANHEMOS AS RUAS DE TODO MUNDO!

Neste 12/12 nenhum explorado que tenha lutado, que sofra com a repressão, o cárcere ou que seja um mártir da classe operária mundial pode ficar no esquecimento.
Todas as organizações operárias do mundo devem tomar em suas mãos a luta pela liberdade dos presos políticos e por justiça para nossos mártires, para que seus nomes estejam presentes como bandeia de luta de todos os trabalhadores.

Neste 12 de dezembro, que desde 2013 se transformou no Dia Internacional de luta pela liberdade do presos políticos, para frear os genocídios e as guerras contrarrevolucionárias contra as massas oprimidas, realizaremos uma jornada internacional. E deste vez o faremos com mais força, pois aumentou a repressão feroz, as guerras, o genocídio e a perseguição contra os trabalhadores e os povos oprimidos e é por isso que unimos nossa luta e nossas demandas.
Estarão presentes nesta jornada mais de 7.000 presos políticos palestinos presos nas masmorras do Estado sionista de Israel, junto aos milhares de mártires da causa palestina massacrados.

Estão juntos de nós as viúvas dos 34 mineiros de Marikana brutalmente assassinados pelo governo sul-africano e as transnacionais mineiras.
Prestaremos homenagem, lutando por justiça aos mártires da classe operária argentina como Dário Santillám, Maximiliano Kosteki, Aníbal Verón, Teresa Rodríguez, Carlos Fontealba, Mariano Ferreyra e os mais de 40 trabalhadores assassinados ano dia 20 de dezembro de 2001 pelo governo argentino.
No México, junto dos familiares dos 43 normalistas de Ayotizinapa gritaremos bem forte Vivos os levaram, vivos os queremos! Foi o Estado!
O ódio dos opressores, das transnacionais e seus governos assassinos chegaram ao paroxismo de massacrar e encarcerar crianças, como acontece na Síria ou no Iêmen; afundam os barcos dos refugiados, bombardeiam livremente cidades inteiras da Síria, ou como são detidos, torturados e encarcerados, inclusive perpetuamente, as crianças palestinas que lutam contra a ocupação sionista. Não apenas nos escravizam, encarceram e massacram porque lutamos, mas também assassinam e encarceram nossos filhos.
Não ficarão no esquecimento os milhares de homens mulheres e crianças que, fugindo dos massacres, regaram com seu sangue o mar Mediterrâneo.
Os assassinos e repressores do povo devem saber que nos unimos e tomamos as ruas do mundo pra dizer BASTA de massacres, de pressão e de presos para chantagear e dar uma lição os que lutam por suas demandas em todo o mundo!
Será um dia para que de todas as organizações lutemos em defesa dos refugiados que, como os sírios, chegam à Europa fugindo do massacre, da fome, e do extermínio de governos e regimes assassinos e hoje estão como verdadeiros presos políticos em campos de concentração como na Grécia sob o governo Syriza.
Lutemos pela liberdade dos docentes da CNTE, México, que se encontram nas masmorras do governo de Peña Nieto para lutar contra o ataque aos trabalhadores e o movimento dos professores.
Lutamos pela liberdade da juventude anarquista da Grécia que foi encarcerada pelo “delito” de lutar contra a Troika e suas medidas de ajuste.
Na Argentina, enquanto as petroleiras e o governo condenaram os trabalhadores de Las Heras à prisão perpétua por lutar, estão presos 11 trabalhadores da UTA por enfrentar a burocracia sindical, os trabalhadores da Terra do Fogo seguem condenados por lutar por seus direitos e mais de 7000 lutadores continuam processados.
Na Índia, apodrecem na prisão dezenas trabalhadores cujo único “delito” foi lutar para não ser mais escravos das transnacionais.
No Estado Espanhol, sob a monarquia dos Burbons, mais de 400 presos bascos estão há anos presos, enquanto Alfon, Nahuel, Bódalo estão na prisão por lutar pelos direitos dos trabalhadores e centenas de lutadores então sob processo ou com multas por levantar a voz contra a chamada “Lei Mordaça”.
Nos EUA centenas de presos políticos dos trabalhadores imigrantes e do movimento afroamericano, que também sofre a repressão e assassinato da política norteamericana.

Companheiros, neste 12 de dezembro, é preciso unir todas as lutas e demandas. Os companheiros presos em Guantánamo, os companheiros pobres presos de Ayo Ayo (Bolívia) condenados a 30 anos de prisão e os fabris e mineiros processados da Bolívia, os milhares de presos políticos egípcios, os mais de 70 presos nas masmorras do regime pinochetista chileno, devem saber que nesse dia não estão sozinhos em sua luta.

Queremos que estejam presentes todos e cada um dos presos políticos do mundo. Queremos que sejam conhecidos, que todas as organizações operárias e combativas do mundo conheçam seus nomes, e que se tome a luta por sua liberdade internacionalmente. Por isso publicaremos e faremos conhecida também a lista com os nomes dos presos políticos que há em todo o mundo.
Chamamos todas as organizações operárias, da juventude, estudantis e combativas do mundo a tomar estes presos políticos como membros de honra destas organizações, que tomem a luta em suas mãos pela liberdade de todos eles, e a realizarmos neste 12 de dezembro uma ação unificada internacional.
Do Estado Espanhol à Inglaterra, da Rússia do assassino Putin aos EUA e à Europa devastadas pelas transnacionais, da América à África e ao Pacífico, deve-se escutar a voz de liberdade a todos os presos políticos e que acabe já a barbárie contra o oprimidos!
Vamos nos unir por cima das fronteiras, como fazem os grandes bancos e empresas para no explorar e reprimir. Nós o faremos para lutar por nossos direitos. Porque a rebelião dos escravos não é delito é justiça!

LUTEMOS TODOS UNIDOS!
UMA SÓ CLASSE, UMA SÓ LUTA!
NO DIA 12 DE DEZEMBRO TOMEMOS AS RUAS PARA FAZER ATOS, MARCHAS, CONCENTRAÇÕES, E TODO TIPO DE AÇÕES NESTA JORNADA DE LUTA!

Rede Internacional pela Liberdade dos Presos Políticos do Mundo e Justiça pelos nossos Mártires

 

 

contactenos